O Alcoolismo pra os Homens

Por que os casos de alcoolismo são mais comuns entre os homens? Quais os ricos da dependência alcoólica para a saúde do homem?

alcoolismo-para-os-homensO alcoolismo para os homens

De todos os consumidores do álcool, o gênero masculino é o público com maior índice de adeptos ao consumo de bebidas alcoólicas. Segundo o IBGE cerca de 25 milhões de homens ingerem algum tipo de bebida, pelo menos uma vez por semana.

Tornando o alcoolismo uma realidade muito maior entre os homens, do que entre as mulheres.

Vítimas da sociedade e alvo principal das campanhas de publicidade do comércio de bebidas, os homens sofrem imenso apelo para o consumo abusivo do álcool. Resultando no hábito de se fazer reuniões entre amigos, onde o consumo de bebidas alcoólicas é o foco principal.

Em decorrência desse comportamento de risco, em média, 89% das pessoas internadas para o tratamento do alcoolismo, são homens.

Os ricos de se tornar um alcoólatra aumentam a medida em que os homens assumem seus papeis na sociedade, no trabalho e na faculdade, onde mesmo os que não bebem são tentados a aderir o consumo de bebidas alcoólicas para não se sentirem excluídos.

O hábito de consumo tende a diminuir a medida em que o homem se aproxima da aposentadoria, devido ao surgimento de outras doenças.

Fatores de Influência

O alcoolismo é uma doença multifatorial, ou seja, diversos fatores contribuem para o seu desenvolvimento. As influências podem ser genéticas, ambientais ou comportamentais.

A influência genética ocorre sobre filhos de pais alcoólatras ou com hábito de consumo abusivo. Enquanto que as influências ambientais se referem aos lugares frequentados e ao ciclo de amizades em que o homem está inserido.

A influência comportamental se deve pelo hábito de consumo que se inicia em níveis leves e moderados, chagando aos níveis de consumo abusivo e por consequência à dependência alcoólica.

Tratamento do Alcoolismo

Oferecemos os mais completos tratamentos do alcoolismo para que você e sua família possam desfrutar novamente de uma vida completa e feliz.

alcoolismo-para-os-homensRiscos do alcoolismo para os homens

O consumo do álcool está associado a diversas doenças como a hipertensão arterial, cirrose e ao próprio alcoolismo. Que consiste ao hábito de beber de forma descontrolada e sem limites.

As consequências no organismo são praticamente as mesmas, tanto para homens quanto para mulheres. Incluindo a dependência alcoólica, doenças e a mudança drástica de comportamento, que coloca em risco a vida do dependente, da sua família e da sociedade a sua volta.

Nos homens, o alcoolismo é responsável por provocar a impotência sexual e também pelo auto índice de violência doméstica, acidentes de transito e no trabalho. Sendo associado também ao abuso sexual contra as mulheres, praticado por homens sob os efeitos das bebidas alcoólicas.

Padrão de consumo entre os homens

A frequência e a quantidade de álcool ingeridos é um fator de extrema importância tanto para o desenvolvimento quanto para o diagnóstico do alcoolismo.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) se uma pessoa bebe ao mesmo 2 doses por dia ou não permanece ao menos 2 dias por semana sem ingerir bebidas alcoólicas, já representa riscos à saúde e de dependência.


Consulte um Especialista

Como saber se você ou um familiar precisa de ajuda? O que fazer para combater o alcoolismo na sua casa? Nossa esquipe de profissionais pode te ajudar a resolver essas e outras questões sobre a dependência do álcool.

Ligue 15.3100-0166