Internação involuntária para Alcoólatras

  • Internação Involuntária
  • Clínica Médica
  • Alcoolismo

Ligue 15.3100-0166

internação-para-alcoólatras-grupo-recomeçoInternação involuntária para alcoólatras

A internação Involuntária para alcoólatras é uma modalidade de tratamento para impedir que o dependente do álcool continue atentando contra sua própria vida, através de um programa de desintoxicação física e uma metodologia terapêutica especializada e adequada a necessidade do dependente alcoólico. Quando o abuso da bebida está colocando em risco, não somente a vida do alcoólatra, mas também a vida de toda a família é preciso procurar um tratamento involuntário especializado na dependência do alcoolismo, para evitar danos maiores e muitas vezes irreversíveis.

Tratamento especializado

A metodologia de internação involuntária para alcoólatras do Grupo Recomeço atende os níveis críticos da dependência alcoólica e tratamento do alcoolismo, desenvolvido para pessoas que necessitam de um tratamento especializado com extrema urgência.

É extremamente recomendado que se faça o tratamento de reabilitação levando em consideração o nível da dependência alcoólica do paciente.

A doença do alcoolismo é definida pela 10ª edição da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), da Organização Mundial da Saúde (OMS), como um conjunto de fenômenos comportamentais, cognitivos, fisiológicos e emocionais.

Como solicitar a internação?

A internação pode ser solicitada por familiares ou responsáveis, através do resgate especializo ou remoção 24 horas, para que o dependente alcoólatra possa ser encaminhado a nossa unidade de tratamento com total conforto e segurança necessária.

A internação involuntária para dependentes alcoólatras é a forma mais segura e eficaz de ajudar o ente querido que sofre com o vício do alcoolismo, que por sua vez não consegue perceber a necessidade do tratamento de reabilitação devido ao consumo abusivo da substancia, tirando toda a sua liberdade de escolha prejudicando a sua saúde física e mental.

A decisão de internar o dependente para realizar um tratamento contra sua vontade, é amparada pela Lei 10.216 de 6 de abril de 2001, este método de tratamento tem que ter o amparo médico, psicológico e terapêutico, este procedimento tem por obrigação legal informar ao Ministério Público da internação do paciente informando o motivo do tratamento involuntário.

A decisão de solicitar a internação involuntária para o tratamento da dependência alcoólica é a de não mais compactuar com o vício do dependente, e querer o melhor para a vida de seu familiar, devolvendo a liberdade e a vontade de viver.


Consulte um Especialista

Como saber se você ou um familiar precisa de ajuda? O que fazer para combater o alcoolismo na sua casa? Nossa esquipe de profissionais pode te ajudar a resolver essas e outras questões sobre a dependência do álcool.

Ligue 15.3100-0166